segunda-feira, agosto 04, 2008

French toast de canela

English version

Cinnamon French toast

Amo as comidinhas de café-da-manhã – não importa se “brasileiras” ou não. Num mundo perfeito, as pessoas poderiam comer panquecas doces, waffles, pães e muffins o dia todo, se quisessem. :)

Sou fã rabanada e, mesmo sendo uma comida com cara de Natal, já a fizemos em casa em outras épocas, mas esta foi a minha primeira french toast assim, de manhã, com frutinhas e mel.

Tinha deixado um pouco de iogurte drenando numa peneirinha e queria usá-lo para algo gostoso – os muffins da Peabody, que a Agdá também fez e ficaram lindos, me passaram pela cabeça, pois a receita pede sour cream, mas o iogurte não seria suficiente. A resposta estava neste livro.

Usei pão de forma (o único que havia em casa) e deu certo apesar de as fatias serem fininhas e delicadas. Só tive que ser cuidadosa na hora de fritar a virar o pão.

Cinnamon French toast

French toast de canela
do Kitchen: The Best of the Best

4 fatias grossas de pão, sem as cascas
1 ovo
1 colher (sopa) de açúcar – usei açúcar aromatizado com baunilha
1 colher (chá) de canela em pó
½ xícara (120ml) de leite
manteiga, para fritar
açúcar extra, para polvilhar
175g de iogurte natural, para servir
frutas frescas da estação, para servir
100ml de xarope de bordo (maple syrup), para servir – usei mel
pecãs tostadas, para servir

Corte cada fatia de pão no meio para formar retângulos. Bata o ovo, o açúcar e a canela numa tigelinha, junte o leite e misture bem.
Derreta 1 colher (sopa) de manteiga numa frigideira – usei antiaderente – em fogo médio. Mergulhe as fatias de pão na mistura de canela, banhando ambos os lados. Polvilhe um dos lados da fatia com açúcar e coloque-a na frigideira, com o lado açucarado para baixo. Frite levemente, por 3 minutos, ou até que doure. Polvilhe o lado virado para cima com açúcar, vire a fatia e doure novamente. Sirva com iogurte, frutas frescas, maple syrup/mel e um tantinho de pecãs.

Rend.: 4 porções

Cinnamon French toast

22 comentários:

Anônimo disse...

Patrícia, confesso que nunca comi. Estava a guardar a experiência para um brunch nas próximas férias, nos Estados Unidos, mas acho que vou antecipar. Tem um ar delicioso e se leva canela então já gostei!

Beijo *
Mariana

Clumbsy Cookie disse...

Há tanto tempo que não como french toast! Que boa idea me deste Patricia! Esta semana vou fazer, obrigada!

subarrios disse...

Eu também gosto muito de rabanada... mas durante o ano as minhas "french toast" passaram a ser feitas na tostadeira em vez da frigideira...

PS: é a primeira vez que venho ao teu blog e ainda não consegui para de ler as tuas receitas... é simplesmente fabuloso!!

**

Sabrina disse...

Que delicioso que deve ser... nunca comi french toast, sempre faço panquecas, vou fazer um dia desses...
Beijos

laila radice disse...

ai o café da manhã é mesmo açlgo maravilhoso..quem tem um dia chatpo começando com essas deliciosas torradas??

bjs

Luciana Macêdo disse...

Café da manhã caprichado. Gosto muito de rabanadas e também não me prendo a datas para prepará-las. Com certeza estas torradas iriam brilhar no meu café da manhã
Bjs!

Manu disse...

Patricia, vc está me dando uma tremenda dor de cabeça, hehehe!!!
Todos os dias, minha irmã entra no seu blog e diz que você só faz coisinhas gostosinhas e que eu tenho que me inspirar em você, e porque eu não faço cookies, e porque eu não faço muffins... ai, ai, ai...
Hahahahaha!!!
Vou te contratar pra satisfazer as vontades da Paloma!
Beijoquinhassssss!!!

Cris disse...

Patrícia adoro french toast, me lembra até uma amiga me ensinando a fazer, mas chique assim, só no seu blog, que graça. Beijos

Isabel Salvador disse...

hummmmmm deve ser tão bom ,jinhos

Marizé disse...

Raro é o pequeno almoço de fim de semana que não tenha rabanadas, adoramos!
Para além da canela gosto de juntar uma raspa de noz-moscada.
Adorei o acompanhamento de iogurte e nozes.

Bj

Silvinha disse...

French toasts não são minhas favoritas, mas ocncordo com você, poderia comer apenas comida de café da manhã o dia todo!

Deve ter ficado cheiroso!!!

Beijos

Anônimo disse...

Patrícia eu nunca fiz French toast em casa! Eu sempre vou á um restaurante aqui perto tomar o café da manhã, mas geralmente eu não como pq as de lá estão sempre muito encharcadas, não imagino como eles fazem rs!
Mas a sua parece muito mais apetitosa, até deu vontade de tomar café da amanhã agora! rs, e olha que agora é 21:09, rs!
Beijos,
Andréa.

Veggie disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Veggie disse...

ficou com um amigo que mora perto da unicamp. ela passeava por lá todo dia, quase se matriculou num curso. agora conhece o campus melhor do que eu.
pois é, a segunda parte, da b**** bater palma ninguém conhece!

Odete disse...

Tambem tenho uma queda por french toast, inverno ou verao nao importa. O dia comeca mais feliz, nao eh!
beijos

Cinthya Rachel disse...

ah! vou fazer AGORA

Cláudia disse...

Adorei e fiquei louquinha para fazer, vou aproveitar fatias grossas dos pães que faço na máquina, acho que vai ficar muito bom! Suas fotos estão lindas, passaram para o outono agora, mais alaranjadas...

bjs

Patricia Scarpin disse...

Mariana, acho que você vai gostar, querida!
Beijoca!

Rita, faça sim!
xx

Psychic, obrigada pela visita! Que bom que gostou, fico contente!

Sabrina, experimente e me conte.
Beijo!

Laila, concordo!
Beijo!

Luciana, quero fazer rabananas também logo, deu saudade!
Beijo!

Manu, se eu pudesse mandaria umas guloseimas pra ela! :)
Beijo!

Cris, chique nada, amiga. As frutas é que dão o charme. ;)
xx

Belinha, obrigada!

Marizé, a idéia de juntar uma pitadinha de noz-moscada é ótima!
Beijoca!

Silvinha, ficou sim!
Beijo, querida!

Andréa, podem ser que sejam fritas no óleo por imersão, como as rabanadas aqui, amiga. Daí não ficam tão sequinhas se o óleo não for novo e não estiver na temperatura certa na hora de fritar. :(
Beijo!

Ivan, vou contar pra minha avó - ela adora um palavrão, vai adotar. :)

Odete, começa sim!
Beijo!

Cinthya, faça sim! :)

Cláu, você gostou, querida? Que bom, obrigada!
xx

Valentina disse...

French toast é tudo de bom. e com morango em tão..super deliciosa.

Luna disse...

Também já fiz!
Estava habituada às tradicionais "rabanadas", mas acho estas bem melhores!

Obrigada pela receita. =)

carol disse...

ahhhh, o meu não ficou tão sequinho :(

acho que foi mta manteiga, pra tres fatias de pão :(


mas ó, ficou delícia mesmo assim! adoro teu blog!

Patricia Scarpin disse...

Carol, obrigada! Ainda bem que vc gostou!
xx